O que você deve saber antes de iniciar um de emagrecimento

O que você deve saber antes de iniciar um de emagrecimento

Você pode querer perder peso por motivos pessoais. Ou você pode precisar perder peso para melhorar sua saúde. Isso pode reduzir o risco de ter certas condições, como doenças cardíacas e diabetes tipo 2. Você pode diminuir a pressão arterial e o nível de colesterol total. Também pode aliviar e prevenir sintomas e lesões relacionadas ao excesso de peso.

De qualquer forma, existem vários fatores que podem afetar seus esforços para perder peso. Estes incluem mudanças em sua dieta, exercício e estilo de vida. Existem ferramentas e dicas que podem mantê-lo no caminho certo. Além disso, você deve saber o que não fazer. Converse com seu médico antes de iniciar um novo plano. Pode ajudá-lo a personalizar um programa e monitorar seu progresso com segurança. Tenha em mente que até mesmo pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença na sua saúde.

Caminho para uma melhor saúde
Além de conversar com seu médico, há coisas que você deve fazer antes de começar. Você precisa se comprometer com o plano de emagrecimento. Considere conversar com pessoas próximas a você. Eles podem ajudar a monitorar seu progresso e fornecer suporte. Isso faz você se comprometer.

Quando se trata de perda de peso, existem 3 fatos importantes que você deve saber de antemão. O primeiro é o seu peso. O segundo é o seu índice de massa corporal (IMC). Seu IMC é baseado no seu peso e altura. Os médicos consideram que o IMC é a melhor medida do risco para a saúde. De fato, os termos médicos ‘excesso de peso’ e ‘obesidade’ são baseados na escala do IMC. Um IMC entre 25 e 30 é considerado excesso de peso. Um IMC de mais de 30 é considerado obesidade. Quanto maior o seu IMC, maior o risco de contrair uma doença relacionada ao peso. Isso inclui diabetes tipo 2 e doença cardíaca. Seu médico pode ajudá-lo a calcular seu IMC, ou você pode usar uma calculadora IMC. O gráfico do IMC é o mesmo para adultos do sexo masculino e feminino. Existe um quadro separado para meninas e meninos com menos de 20 anos de idade. Há também uma calculadora de IMC separada para pacientes asiáticos.

O terceiro fato, ou seja, para perda de peso é a circunferência da cintura. A gordura corporal geralmente se acumula na área do estômago. Isso significa um risco maior para a saúde do que a gordura corporal que se acumula nas coxas ou nádegas. Por esse motivo, sua circunferência da cintura é uma ferramenta valiosa. Para começar, coloque uma extremidade de uma fita métrica na parte superior do osso do quadril. Enrole a outra extremidade ao redor do seu estômago, certificando-se de que esteja em linha reta. A fita não deve estar muito apertada ou muito solta.

Os médicos consideram que 40 polegadas é uma medida muito alta para homens e 35 polegadas é muito alta para mulheres. Uma circunferência da cintura alta é conhecida como obesidade abdominal. Pode ser um sinal de uma síndrome metabólica. Este é um grupo de condições que aumenta o risco de uma doença relacionada ao peso. Pode levar a diabetes tipo 2 ou doença cardíaca. Seu médico irá diagnosticar a síndrome se você tiver pelo menos 3 das 5 condições listadas abaixo.

Condição da síndrome metabólica Tratamento Recomendações
Obesidade abdominal (medida pela circunferência da cintura)

Homens: maior que 40 in.
Mulheres: maior que 35 in.

· Perder peso
· Aumentar a atividade física

· Coma 250 calorias a menos por dia para perder ½ libra por semana. Tente perder cerca de 20 libras por ano.
· Faça pelo menos 30 minutos de atividade física moderada 5 dias por semana.

Pressão arterial alta

130/85 mm Hg ou superior

· Perder peso
· Reduzir o consumo de sal

· Coma mais frutas e vegetais e laticínios com baixo teor de gordura

· Tente perder cerca de 20 libras por ano.
· Não deixe o saleiro sobre a mesa e não use sal quando estiver cozinhando. Evite alimentos com alto teor de sódio (sal). Verifique os rótulos de alimentos e bebidas para determinar o teor de sódio.

· Coma pelo menos 5 porções de frutas e vegetais por dia. Coma 3 porções de leite desnatado, iogurte desnatado ou queijo por dia.

Colesterol HDL baixo (bom)

Homens: menos que 40 mg / dL
Mulheres: menos de 50 mg / dl

· Perder peso
· Aumentar a atividade física

· Coma menos carboidratos e mais gorduras monoinsaturadas

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· Deixe de fumar

· Tente perder cerca de 20 libras por ano.
· Faça pelo menos 30 minutos de atividade física moderada 5 dias por semana.

· Substitua biscoitos, doces e bolos por amêndoas sem sal, nozes e amendoim. Coma nozes com moderação.

· Consiga ajuda para parar de fumar.

Alto nível de triglicérides

150 mg / dl ou superior

· Perder peso
· Coma menos carboidratos simples

Fonte: https://www.valpopular.com/kifina-funciona-2/

 

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